Já pensou na qualidade dos cabos do seu estúdio?

Imagine a situação a seguir:

Você está preparando uma sessão de gravação do vocalista, depois de vários acertos na equalização, níveis e posicionamento do microfone ou dos microfones, inicia-se a gravação. Após alguns segundos o vocalista no meio de sua “performance” esbarra no pedestal do microfone causando um mal contato. Que vergonha hein? Seu cliente acaba de descobrir sua “gambiarra”, que possivelmente não será resolvida, pois com certeza você está utilizando seu “melhor cabo” no momento.
Já pensou se seus futuros clientes ficarem sabendo disso? Não se preocupe, o vocalista vai cuidar dessa parte e você terá um bom tempo sem novos clientes, suficiente para comprar um cabo novo. Bom, piadas a parte… isso acontece muito nos estúdios por aí a fora.
Como dito no inicio do artigo, nós acabamos investindo bem mais em outros pontos do estúdio. Pagamos inclusive, muito mais de R$1000,00 em um único microfone, mas não temos a “vergonha na cara” de comprar um cabo descente.
“O desempenho/qualidade do seu estúdio, terá o nível do seu pior equipamento”.
Por tanto, compre um bom equipamento, mas não esqueça do “elo” entre eles, que sempre serão os cabos, nunca tenha apenas um P10 x P10,  XLR x P10 ou XLR x XLR, e assim por diante. Não espere muito de cabos baratos, a durabilidade será duvidosa, sem contar que possíveis interferências de outros equipamentos serão captadas com facilidade. Resumindo, o barato sempre sai caro, sempre!

Tenha sempre ferramentas para fazer reparos, como:

  • Ferro de solda
  • Solda
  • Alicate de corte