Envie sua mixagem via Dropbox

O Dropbox tem um pouco dos 2 anteriores (Skydrive e Drive). Mas você não precisar ter um Email de um domínio especifico. Tem apenas 2gb iniciais, isso mesmo, iniciais. Porém completando alguns passos que o site oferece, você vai ganhando bônus até chegar a 16gb gratuitos. Até mesmo indicando alguém você estará ganhando. Também possui aplicativo próprio (PC, MAC e Linux) para compartilhar pastas do computador, facilitando por exemplo o envio de mixagens para masterização, onde depois de sincronizado com servidor, será possível acessá-lo de qualquer lugar desde que tenha acesso a internet.
Particularmente utilizo o Dropbox por sua praticidade, rapidez e principalmente não pertencer a nenhuma grande empresa que lhe “empurram” seus serviços! você pode fazer o cadastro diretamente no site do dropbox, mas como dito anteriormente, se for indicado ganha 500mB, tendo logo de cara 2.5gb. Segue o link de minha indicação: http://db.tt/S5LgQw9T

Antes de enviar sua mixagem, vale a pena acompanhar o artigo: Prepare sua mixagem para masterização

Para me enviar sua mixagem através do dropbox, siga os seguintes passos:

Após se cadastrar no site através do link: http://db.tt/S5LgQw9T, baixe e instale o aplicativo. Ao instala-lo escolha a opção dizendo que já possui conta no dropbox (que acabou de ser criada): I Already have a Dropbox account“. Digite seu email e senha de cadastro.
Ao finalizar a instalação, o aplicativo começará a sincronizar com o servidor. A pasta padrão de compartilhamente se encontra em “Meus Documentos > Dropbox”. Ou seja, qualquer arquivo que você “jogar” nesta pasta será sincronizada com o servidor do dropbox. Isso inclui pastas, sub-pastas, musicas, projetos de mixagem, etc…

Para compartilhar uma pasta comigo, siga os passos a seguir:

Passo 1
Na pagina principal do dropbox (site), procure por “Sharing

Passo 2
Clique em “New Shared Folder

Passo 3

Neste passo você escolhe entre Criar uma pasta ou compartilhar uma já existente. No nosso caso criaremos uma pasta com o nome: “MIXAGEM MUSICA 1“, após isso, clique em “Next“.

Passo 4

Aqui você digita o email da pessoa com quem quer compartilhar, neste caso será dropbox@djlex.com.br, para você compartilhar seus arquivos para masterização. Também existe um campo onde você pode escrever uma mensagem, é opcional, porém recomendo um breve comentário sobre o trabalho. Caso marque a opção “Allow members to invite other people“, você permitirá que seus arquivos sejam “recompartilhados”. Deixe esta oção desmarcada para garantir controle sobre seus arquivos. Após isso clique em “Share Folder

Passo 5

Após criar a pasta, seu aplicativo atualizará sua pasta principal (Meus Documentos / Dropbox) com a nova pasta criada, desta forma basta copiar os arquivos que gostaria de compartilhar comigo para esta pasta. Aguarde que sejam totalmente enviados e sincronizados. Para se certificar disso, confira o ícone que fica próximo do relógio do windows. Se a caixa do Dropbox estiver com um ícone verde, significa que a sincronização terminou, se estiver com um ícone azul, ele ainda está enviando os arquivos, simplesmente aguarde.

Para descompartilhar uma pasta (continuação):

Passo 6
Vá até a pasta desejada, e clique em “options

 

Passo 7

Nesta janela, você terá uma lista de todos os usuários que compartilham a pasta., podendo inclusive adicionar mais pessoas, bastando digitar o email. Caso queira realmente descompartilhar, clique em “Unshare Folder
Passo 6.2

 

Passo 8

Esta é a janela de confirmação. MUITA ATENÇÃO, caso marque a opção “I want my collaboratos to keep a copy of these files“, você permitirá que os arquivos permaneçam com as pessoas com quem compartilhou anteriormente, então deixe-a desmarcado. Tendo toda essa certeza, clique em “Unshare Folder“, para deixar de compartilhar a pasta com outros usuários. Lembrando que a pasta ainda existirá, porém só você terá acesso a ela.

Considerações finais

Recomendo sempre compactar seus arquivos “.wav”, para evitar o recebimento de arquivos corrompidos, já que um arquivo compactado corrompido “não abre”. Sem contar que o tamanho final pode ser drasticamente diminuído, facilitando tanto o Upload quanto o Download. Portanto, sempre comprima (compacte) seus arquivos, utilizando por exemplo o winrar.

Antes de enviar sua mixagem, vale a pena acompanhar o artigo: Prepare sua mixagem para masterização