Praticando Mixagem em casa (Sessão Multipista 1)

“Antes de mais nada, aviso a todos que os arquivos disponibilizados pela TELEFUNKEN tem direitos autorais, portanto use os arquivos apenas com o intuito de aprender e desenvolver a arte de mixar, todo o uso é de inteira responsabilidade sua”.

O nome da Faixa é “Immaculate” por Francis Dunnery.

-Nada melhor do que praticar uma mixagem com peças de bateria. Você vai se deparar com os “vazamentos” da gravação e aprenderá a trabalha-los.

-As pistas foram gravadas com microfones diferentes e você terá acesso a todos eles, ou seja, se você não gostou do vocal gravado com o AK-47mkII, então experimente o mesmo take com o AR-51.

-Experimente diferentes processamentos e efeitos.

Francis Dunnery na gravação do violão
Francis Dunnery na gravação do violão

Antes de seguir em frente leia estes artigos:

Citação do site da TELEFUNKEN:

“Não há melhor maneira de ouvir um microfone TELEFUNKEN Elektroakustik do que no conforto e familiaridade de seu próprio estúdio pessoal ou ambiente de audição. Aqui está a sua chance de ouvir o clássico ELA M 251, C12 e U47 microfones, ao lado do recém-projetado CU-29, AR-51, AK-47 MkII, ELA M 260, M80 e dinâmico no uso em uma faixa multi-formato.

Cada Arquivo de Sessão Multi-Track inclui uma descrição detalhada da sessão de gravação, incluindo fotografias da colocação do microfone, bem como a escolha de um amplificador a pré utilizadas para cada canal.

Capitando Guitarra com 4 microfones diferentes
Capitando Guitarra com 4 microfones diferentes

Todos os arquivos estão claramente identificados no mesmo formato com a fonte o primeiro da lista (VOX LEAD, acústico, piano), seguido pelo microfone usado (C12, AR-51, etc), e em seguida, a marca eo modelo de amplificador de pré (BAE 1073, Manley, Neve, API, etc.)

Todos os arquivos de áudio são apresentados no formato WAV e foram registrados em 24 bits taxa de amostragem / 44.1KHz. Eles podem ser baixados e importados para sua estação de trabalho de áudio digital de escolha.

Momento em que o técnico posiciona os 4 microfones para gravar o vocal
Momento em que o técnico posiciona os 4 microfones para gravar o vocal

A TELEFUNKEN lançou uma variedade de sessões multi-pista, que vão desde a música acústica para banda de jazz vocal grande, rock clássico à fusão instrumental. Nós encorajamos você a usar esses arquivos para se familiarizar com a linha de produtos TELEFUNKEN, bem como afinar suas habilidades de mixagem”.

 

Segue links para download e seguir com a mixagem:

Sessão completa em um único arquivo
Sessão Completa em “.Zip” (+1.3gb)

Arquivos separados
Violões (Acústico)
Vocais
Tom, Hi Hat, Kick, Overhead
Guitarra e Baixo
Bateria (Room)
Piano
Fotos do estúdio

Pré Mixagens para referência (também incluso no arquivo único acima)
A mixagem de referencia a seguir também está no ponto para Masterização, por isso não perca tempo.
Immaculate  mixagem em .wav
Immaculate  mixagem em .mp3

Se acharem legal, postem os resultados e compartilhem suas dicas.